quinta-feira, 16 de maio de 2013

OLHOS DE CHUVA


Video Gabriela Leite

OLHOS DE CHUVA

Na primeira versão contei com a presença do ator bailarino Marcelo Sousa Brito para o espetáculo no “Tabuleiro da Dança”. E da última vez que fizemos o balé, Allan Feeling também participou da remontagem. Tem lugar pra todos aqui.

Foto Jean Pedro
Foto Jean Pedro
                            
 Segundo Platão em sua obra “Odisseia”, no início dos tempos os seres humanos eram grudados em pares. Tendo duas cabeças, um corpo e oito membros. Estes seres se sentiam invencíveis se julgando, às vezes, mais poderosos que seu próprio criador. Assim, o criador resolveu que as coisas não poderiam ficar como estava e por isso, como lição, ele separou os corpos e os colocou um bem distante do outro. Desde então esses indivíduos, cada um em partes diferentes do mundo, perto ou muito distantes, vivem à procura da metade que lhes falta para tornarem completos: a alma gêmea. Talvez, por isso, tantos conflitos acontecem nessa aventura. Sujeitos a erros e acertos, as partes se encontram e se desencontram, atraem-se e se rejeitam. Completam-se.

No meio de sua ambiguidade, o amor permite historias diversas com diferentes “princípios” e “fins”, possibilitando uma variedade de reações, desejos e situações de reencontro com o outro e consigo mesmo, nas teias que tecem uma paixão. Nossa grande viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário