sexta-feira, 17 de maio de 2013

NA RUA

 
                                                
                                                   Foto Rein Tilmans

NA RUA

Depois de perambular noite adentro em busca de carinho, calor, comida e arte o bando escolhe um cantinho quente para passar a noite. Ali, gatos, anjos, malabaristas, palhaços e mágicos se unem para que o corpo de um aqueça o corpo do outro. E entre sonhos e sussurros o dia que está para nascer começa a ser definido através da criação destes artistas que têm a rua como palco, picadeiro, a sua Hollywood.

Foto Rein Tilmans
 
O dia nasce e com ele uma nova esperança de que o oficio do artista pode ser sim, uma forma de refletir a vida e a função da arte na vida das pessoas. A arte de ser livre, a arte de criar possibilidades, a mágica de tornar a vida do outro, mais rica. Naquele canto, naquela rua, naquela praça histórias serão contadas, compartilhadas e o bando crescerá a cada noite que cai a cada nascer do dia. Juntos com um só objetivo: CRIAR!

                              
                                              Foto Rein Tilmans
Os artistas pedem proteção para misturar os seus devaneios com a multidão. Uma atmosfera que sempre serviu como inspiração, mas que de costume ao ato de comunicar. Assim, vamos criando nossa própria parte no meio de um tudo. Ligando a música, colocando as quatro caixas no lugar, enfeitando-se com outros adereços e pedindo a atenção dos que estiverem por perto. Começam a comunicar a história de alguém que sonhava ser três: gente, bicho e artista. E que no dia do seu aniversário, recebeu a visita de um anjo enquanto adormecido estava no banco de uma praça como outra qualquer...

                                                                                
                                                      Foto Rein Tilmans
Este espetáculo livremente inspirado na obra de Chico Buarque "OS SALTIMBANCOS" foi criado em parceria com o Coletivos Cruéias Tentadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário